Blazers é jogado contra a parede e pode ter gastar R$ 720 milhões com atleta

Depois de completar sua primeira temporada com o Portland Trail Blazers, o veterano ala Jerami Grant tem a oportunidade de testar o mercado aberto como um agente livre nesta offseason. No entanto, não parece que ele está indo a lugar nenhum.

De acordo com Matt Moore, da Action Network, os Blazers “já estão fechados em um novo acordo no valor de mais de 120 milhões de dólares (cerca de 720 milhões de reais)” por Grant nesta offseason.

Os Blazers haviam adquirido Grant no ano passado em uma troca com o Detroit Pistons. O veterano de nove anos na NBA atuou em 63 jogos pelo Portland e teve médias de 20,5 pontos, 4,5 rebotes e 2,4 assistências, enquanto acertou 47,5% dos arremessos de quadra e 40,1% de fora da área.

Blazers ficam presos a jogador por milhões

Depois de terminar com um recorde de 33-49 na temporada passada, os Blazers esperam montar um elenco que possa competir com as equipes de elite da Conferência Oeste em 2023-24.

Enquanto o armador Damian Lillard é o motor que alimenta a equipe, Portland precisa de jogadores confiáveis como Grant, que possam contribuir consistentemente ao lado dele.

Parece que Grant fez o suficiente para se consolidar como parte do futuro dos Blazers. Brian Windhorst, da ESPN, informou na última quarta-feira que Portland está de olho em um acordo de longo prazo para o ala-pivô como parte de seu plano maior de offseason para remodelar o elenco.

“As conversas que eles tiveram são para manter Jerami Grant, provavelmente em um contrato enorme, que seria apoiar Dame Lillard, e ir para o mercado para procurar adicionar jogadores que se encaixem ao seu redor”, disse Windhorst.