Blazers está quase desistindo de negociar Damian Lillard

Se perguntar para qualquer pessoa que esteja acompanhando as trocas e negociações da NBA “Onde Damian Lillard quer jogar?”, a resposta é certeira: Miami Heat. Desde que o período de free agency abriu, o armador manifesta sua vontade de deixar o Portland Trail Blazers e ir atrás de novos ares na Flórida, mais especificamente na cidade de Miami.

O motivo de Lillard para deixar os Blazers após mais de 10 anos é, segundo o próprio atleta, a vontade de competir pelo campeonato. Para isso, o armador acredita que o melhor lugar para ele conquistar esse desejo dele é o Miami Heat. A franquia da Flórida chegou a fazer uma proposta pelo jogador, mas não foi o suficiente para o Portland Trail Blazers liberá-lo.

Portland Trail Blazers quase largando a negociação

Recentemente, Aaron J. Fentress, do The Oregonian, revelou no podcast Blazer Focused que a oferta mais recente do Miami ao Portland incluía o jovem talentoso Tyler Herro, três escolhas de primeira rodada do draft, possivelmente um jogador jovem adicional e um jogador para completar a negociação. Apesar de tentadora, os Blazers querem mais do que essa proposta.

Outros times que demonstraram certo interesse ​​em Damian Lillard foram o Brooklyn Nets e o Philadelphia 76ers, segundo Shams Charania do The Athletics. No entanto, Fentress afirmou que Lillard não tem pretensão de ir para outras equipes, a não ser o Miami Heat, e o seu próprio agente, ao conversar com as demais franquias interessadas, avisa isso.

Se depender de Joe Cronin, gerente geral dos Blazers, Damian Lillard continua na equipe durante mais essa temporada, mas ele deixou claro que está com a mente aberta e analisar outras opções, caso apareçam. Até o momento, Lillard continua em Portland.