Boa atuação de LeBron James não impede atropelo do Miami Heat sobre o Lakers

Após sequência negativa, LeBron James voltou a sua rotina padrão, que é de boas atuações. Apesar disso, o astro não conseguiu impedir uma derrota pesada do Lakers por 134 a 93 para o Miami Heat, na noite da última quarta-feira (4), na Flórida.

Ao total, o King terminou a noite com 29 pontos, cinco rebotes e sete assistências. Apesar de ter sido o principal atleta do Lakers na noite, o Heat teve uma grandiosa atuação coletiva, com quatro dos cinco titulares da equipe marcando 14 pontos ou mais. Tyler Herro, com 31 pontos, foi o cestinha da partida. Outros dois atletas que saíram do banco também anotaram uma pontuação de dois dígitos.

O resultado foi a décima derrota do Lakers na temporada 2024/25 da NBA. A equipe do técnico JJ Redick está em nono lugar na Conferência Oeste, com uma marca de 12-10, já bem distante dos líderes. Os últimos jogos foram marcados pela oscilação dentro de quadra. Já o Heat é o sétimo no Leste, com 10-10.

Domínio do início ao fim

Foi uma partida onde a equipe mandante não deu espaços e nem possibilidade de reação para os visitantes. Somente na primeira etapa, o Heat marcou 69 pontos. A franquia impôs um ritmo ainda mais intenso nos dois quartos finais, mostrando ter boas alternativas no banco de reservas. No final, mesmo com LeBron chamando a responsabilidade, a equipe sofreu uma dura derrota por 41 pontos de diferença, deixando várias interrogações para o Lakers e celebrações pelo lado do Miami Heat.