Bomba: Ala volta ao Charlotte Hornets

A derrota acachapante sofrida pelo Charlotte Hornets na última partida não marcou apenas a superioridade do Milwaukee Bucks, que venceu de 133 a 99, ou o reencontro de LaMelo Ball com o ótimo basquete – anotou 37 pontos -, porém, e mais importante o retorno de Miles Bridges à NBA. O ala suspenso por agredir a mãe dos próprios filhos.

O jogador do Charlotte Hornets ficou somente dez partidas sem atuar desde o fim do período na prisão e, mesmo assim, vivenciou uma polêmica. Jornais de Charlotte informaram que Miles Bridges arremessou bolas de sinuca em direção ao carro da mulher agredida. A NBA não se manifestou sobre o caso…

Miles Bridges, então, retorna à liga com o objetivo claro de fazer os torcedores se esquecerem do cruel passado fora das quadras, aliás, somente o esporte é capaz de reverter o sentimento. O próprio ala acredita nisso: “Vai demorar um tempo para eu ganhar a confiança das pessoas, então eu só vou lá e jogar. Mas se nós vencermos mais jogos, a perspectiva das pessoas vai mudar.”

Que fase…

A empolgação em torno do Charlotte Hornets se esvaziou antes mesmo da temporada iniciar. Além das polêmicas com Miles Bridges, a franquia viu Kai Jones apresentar comportamentos prejudiciais ao elenco com vídeos em que falava besteiras sobre o potencial dentro de quadra. Acabou dispensado.

Brandon Miller, a segunda escolha geral do Draft, não recebeu os holofotes como espera um novato selecionado à altura em que foi. O Charlotte Hornets, depois de 11 jogos na temporada, venceu apenas três e aposta, infelizmente, na volta de Miles Bridges para, quem sabe, brigar por uma vaga no Play-In ou título do In-Season Tournament.