Bomba: Boston Celtics não para em Holiday e assina com outro armador
O Boston Celtics surpreendeu os amantes da bola laranja quando anunciou uma troca agressiva no mercado da NBA. A franquia se desfez de Robert Williams III e Malcom Brogdon para fechar com o armador Jrue Holiday, que esteve envolvido na negociação de Damian Lillard ao Milwaukee Bucks. O Portland Trail Blazers, em nenhum momento, quis a permanência do campeão da temporada 2020/21.
A franquia comandada por Joe Mazzula chega, às vésperas da Abertura da NBA, como uma das grandes favoritas. O Boston Celtics adicionou um veterano de muita qualidade em Jrue Holiday – melhor até que Marcus Smart – e ainda tem uma outra peça ofensiva interessante no ala-pivô Kristaps Porzings para compor o elenco com Jaysum Tatum e Jaylen Brown. Resta saber se, enfim, haverá o próximo passo rumo ao sonhado anel de campeão.
Contrato renovado!
O futuro, porém, continua incerto e o Boston Celtics se planeja não só de olho na próxima temporada. A diretoria, então, anunciou a extensão contratual com uma das promessas do elenco: o armador Payton Pritchard. Aos 25 anos, o jogador draftado no em 2020 receberá cerca de R$ 150 milhões em quatro anos.
Depois de um ano empolgante como calouro, Pritchard não atingiu a expectativa da torcida do Boston Celtics. O armador que é uma verdadeira ameaça tripla com 40% de aproveitamento nos arremessos em toda a carreira na liga, teve uma queda na pontuação. De 7.7 pontos em 19 minutos no primeiro ano para 5.6 em 13.4 na última temporada.
Falta pouco
As equipes da NBA, antes do dia 24 de Outubro, têm alguns dias para experimentar os elencos nos confrontos de pré-temporada. O Boston Celtics, por exemplo, entra em quadra cinco vezes (76ers duas vezes, Hornets e Knicks 2x) antes da estreia na temporada, diante do New York Knicis, um dia seguinte após o início oficial da liga.