Bomba: Darius Garland pode deixar o Cleveland Cavaliers
Darius Garland, jovem armador de apenas 23 anos, pode em breve estar deixando o Cleveland Cavaliers. Após uma péssima campanha que culminou na quarta colocação da Conferência Leste e na eliminação dos Cavs na primeira rodada dos playoffs contra o New York Knicks, a equipe estaria em busca de investir em novas peças.
Pode parecer um erro negociar um jogador do calibre de Garland, que na temporada apresentou números bastante expressivos. Ele teve média de 21,6 pontos por partida e 2,7 rebotes por jogo. Mas muito foi questionado sobre a sua parceria com Donovan Mitchell em quadra.
Os dois atletas demonstraram qualidade na quadra, mas ao mesmo tempo traziam riscos para a defesa dos Cavs, que ficava muito curta e oferecia espaços para os adversários. A equipe de Ohio, no entanto, não estaria desesperada para negociar o seu jogador, apenas trata o assunto como uma possibilidade.
Histórico do Cleveland Cavaliers na NBA
A equipe que já foi casa de ídolos como LeBron James e Kyrie Irving, passou por altos e baixos durante a sua história na NBA. A equipe já foi campeã da Conferência Leste em cinco ocasiões: 2007, 2015, 2016, 2017 e 2018. O tetracampeonato foi conquistado na Era de Ouro da equipe, que tinha no elenco além de LeBron e Irving, o pivô Kevin Love.
O único título de campeonato da equipe foi conquistado em 2016. Os Cavaliers já passaram por duas grandes crises na sua história, com dificuldades no início dos anos 2000 e também um pouco antes de LeBron deixar a equipe na sua primeira passagem, em 2011.
A torcida espera que os Cavs possam voltar a lutar por títulos e ressuscitar o espírito de uma equipe vencedora, tal qual a dos últimos anos.