Bomba: Lakers despacha Westbrook e contrata grande estrela
O Lakers estava muito pressionado com o final da janela de negociações da NBA, tendo alguns torcedores já desistindo de esperar um grande reforço. No entanto, de última hora, a equipe acertou em cheio e fez um grande negócio.
Após passar muito tempo se arrependendo da contratação de Westbrook, a franquia encontrou uma alternativa e fez um bom negócio. A negociação envolveu 3 times e movimentou diversos jogadores.
Sendo que os envolvidos no negócio foram Los Angeles Lakers, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves. Então, vamos agora às escolhas e os jogadores que cada franquia recebeu.
Primeiramente, o Lakers acertou a contratação de três atletas, sendo eles D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt, Malik Beasley. O destino de Westbrook acabou sendo o Utah Jazz, que também recebeu Juan Toscano-Anderson, Damian Jones e escolha de primeira rodada do Lakers em 2027 (1-4 protegido).
Por fim, o Timberwolves foi quem mais recebeu escolhas de draft, ficando com o seguinte: Mike Conley Jr., Nickeil Alexander-Walker, troca de escolhas de segunda rodada de 2024 (via WAS-MEM) e escolhas de segunda rodada de 2025 e 2026 (ambas via UTA).
Resumo do negócio envolvendo Los Angeles Lakers, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves
- Lakers recebe: D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley.
- Jazz recebe: Russell Westbrook, Juan Toscano-Anderson, Damian Jones e escolha de primeira rodada do Lakers em 2027 (1-4 protegido).
- Timberwolves recebe: Mike Conley Jr., Nickeil Alexander-Walker, troca de escolhas de segunda rodada de 2024 (via WAS-MEM) e escolhas de segunda rodada de 2025 e 2026 (ambas via UTA).