Bomba: LeBron James disputa franquia com Shaquille O’Neal

A NBA, que inicia a nova temporada no dia 24 de Outubro com duas exibições de alto nível, em teoria, planeja uma expansão nos próximos anos. Por enquanto, não há nada concreto em relação à possibilidade de uma franquia estreante na liga, porém, duas personalidades já se mostram bastante interessadas na ideia: LeBron James e Shaquille O’Neal.

O astro dos Los Angeles Lakers, que tende a estar em quadra na abertura da NBA para enfrentar o atual campeão Denver Nuggets, reforçou o desejo exposto há um ano de comprar uma franquia em Las Vegas e fazer parte de uma expansão da principal liga de basquete do planeta.

“Eu acho que adicionar uma franquia da NBA em Las Vegas vai simplesmente colaborar para o atual momento da cidade. Temos os Raiders (da NFL) aqui, o All-Star Game foi aqui algumas vezes. Temos a Fórmula 1 chegando em breve. Eu acho que é questão de tempo, e eu espero ser parte deste tempo.”

Disputa de peso

O caminho de LeBron James não está livre. Pelo contrário. Outra estrela da NBA, mas aposentada há alguns anos, também entrou na jogada: Shaquille O’Neal. O pivô lendário de Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat e Cleveland Cavaliers, onde atuou com James, tem interesse em uma franquia em Las Vegas, só que sem parceiros…

“Eu gostaria de ter meu próprio grupo. Eu sei que Las Vegas ainda não tem um time da NBA, mas se um dia chegar a este ponto, eu gostaria de fazer parte disso. Não quero ter parceria com ninguém. Quero tudo para mim”, revelou Shaq ao portal “The Messenger”.

Vai rolar?

A história de expansão na NBA não é de hoje. Há alguns anos, a imprensa estadunidense detalha uma chance da liga incluir mais franquias até o final da década de 2020. A cidade preferida a receber a nova equipe é, além de Las Vegas, Seattle, que já foi a casa do SuperSonics (hoje Oklahoma City Thunder) outrora.