Bomba: LeBron James jogou por 3 meses com tendão rompido

Em meio ao burburinho de que LeBron James se aposentará no offseason da NBA, informação dá conta de que o astro do Los Angeles Lakers atuou por alguns meses com o tendão rompido. A lesão ocorreu no terceiro quarto da vitória dos Lakers por 111 a 108 sobre o Dallas Mavericks, em 26 de fevereiro. O astro só retornou as quadras em 26 de março.

Na última segunda-feira (22), após os Lakers ser varrido pelo Denver Nuggets, LeBron disse à ESPN de que estaria cogitando sua aposentadoria durante a offseason, e que não retornaria para jogar a temporada 2023/2024. No entanto, muitos não estão levando a sério de que ele realmente manterá essa decisão. Ainda mais levando em conta que ele tem mais dois anos de contrato com a equipe de L.A.

O executivo dos Lakers, Rob Pelinka, e o técnico Darvin Ham disseram na última terça-feira (23) que eles pretendem dar ao astro todo o tempo necessário para tomar a decisão definitiva sobre seu futuro.

“LeBron deu tanto ao basquete quanto qualquer um que já jogou. Quando você faz isso, você ganha o direito de decidir se quer dar mais. Obviamente, nossa esperança seria que sua carreira continuasse”, disse Pelinka.

E as últimas informações sobre a NBA revelam que o astro jogou os últimos meses no sacrifício.

Lesão de LeBron James

Segundo o portal Bleacher Report, LeBron jogou os últimos três meses com o tendão rompido. Que seria consequência da lesão que ocorreu no terceiro quarto da vitória de Los Angeles por 111 a 108 sobre o Dallas Mavericks, em 26 de fevereiro, e que o astro teria retornado às quadras sem se estar recuperado.

Na ocasião da lesão, LeBron ficou de fora dos 13 jogos seguintes dos Lakers, antes de retornar em 26 de março.

Segundo os dados levantados pelo portal, em 16 jogos de playoffs, LeBron teve uma média de 38,7 minutos por competição. O astro jogou mais de 40 minutos em quatro dos últimos cinco jogos dos Lakers, incluindo todos, exceto quatro segundos no final do segundo quarto no jogo 4 diante dos Nuggets.