Bomba: transferência de LeBron James para o Warriors é considerada

Só porque o Los Angeles Lakers está fora da disputa pelo título da NBA de 2023, isso não significa que LeBron James ficará fora dos holofotes, mesmo que por apenas alguns dias. Pouco depois de o Denver Nuggets completar sua varredura de quatro jogos contra os Lakers nas finais da Conferência Oeste da NBA de 2023, LeBron James deu a entender sobre seu futuro, que foi interpretado por muitos como uma pista potencial para uma aposentadoria iminente do Rei do basquete.

Mas, por outro lado, há outros que acreditam que James não vai pendurá-lo tão cedo. Especulações chegaram a ser ventiladas sobre a possibilidade de LeBron James ser negociado para o time que o Lakers eliminou na segunda rodada: o Golden State Warriors.

Esse rumor pegou todo mundo desprevenido, visto que LeBron também considera a hipótese de se aposentar e não retornar para as quadras da NBA na próxima temporada.

LeBron James pode ir para o Warriors

Não se pode contar completamente a história da carreira de LeBron James na NBA sem a menção a Stephen Curry e aos Warriors, que desenvolveram uma rivalidade com o Cleveland Cavaliers liderado por LeBron na última década. Ver LeBron James indo para os Warriors seria um grande desenvolvimento, e é uma jogada que pode (e deve) reforçar suas chances de aumentar seu total de quatro títulos da NBA.

Kevin O’Connor, do The Ringer, questionou sobre as chances de LeBron James ser negociado pelos Lakers para os rivais da divisão do Pacífico.

O interesse entre LeBron e os Warriors pode ser mútuo. LeBron é BFF com Draymond e ele já disse que Steph Curry é o jogador atual com quem ele mais gostaria de jogar. No ano passado, no The Shop, o parceiro de negócios de LeBron, Maverick Carter, o pressionou a compartilhar o time pelo qual ele mais gostaria de jogar além dos Lakers e LeBron disse que seria o Warriors (ou o Heat).