Bomba: treinador do Bucks pede demissão

A NBA amanheceu com uma verdadeira bomba nesta quinta-feira (19). Contratado pelo Milwaukee Bucks no último mês de junho, o auxiliar-técnico Terry Stotts pediu demissão e não faz mais parte da comissão da franquia, segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.

Escolhido para acompanhar o técnico recém-contratado Adrian Griffin no banco de reservas, Stotts tinha voltado a trabalhar no melhor basquete do mundo, após dois anos de ausência.

Seu último trabalho havia sido no Portland Trail Blazers, onde foi o treinador principal da franquia por nove temporadas. Neste período, conduziu a franquia aos playoffs em oito anos consecutivos, até ser demitido em 2021.

Como treinador, Stotts também tem uma passagem pelo Atlanta Hawks, entre os anos de 2002 e 2004. Na função de assistente, o profissional esteve no Golden State Warriors, Seattle SuperSonics e Dallas Mavericks, além do próprio Milwaukee Bucks, em 1998.

Até o momento a franquia ainda não se manifestou sobre o pedido de demissão por parte do treinador auxiliar. A tendência é que a direção contrate outro nome para trabalhar ao lado de Adrian Griffin na próxima temporada.

A estreia da equipe na temporada regular será no dia 26 de outubro, às 20h30, contra o Philadelphia 76ers em Milwaukee. Antes disso, o time ainda fará um último amistoso contra o Memphis Grizzlies, na próxima sexta-feira (20).

Próximos jogos do Milwaukee Bucks

Sex, 20 de out – Milwaukee Bucks vs Memphis Grizzlies – Pré-temporada

Qui, 26 de out – Milwaukee Bucks vs Philadelphia 76ers

Dom, 29 de out – Milwaukee Bucks vs Atlanta Hawks

Seg, 30 de out – Milwaukee Bucks vs Miami Heat

Qua, 1 de nov – Milwaukee Bucks @ Toronto Raptors