Bomba: Warriors deve contratar 8x All-Star para sua última vaga do elenco

O Golden State Warriors está pensando em voos altos para a próxima temporada e não está medindo esforços para montar um elenco de qualidade. A equipe já tomou Chris Paul do Phoenix Suns, em uma negociação que mandou Jordan Poole para o Washington Wizards, e agora os Warriors querem simplesmente um jogador que já foi oito vezes convocado para o NBA All-Team.

O nome em questão é o de Dwight Howard, experiente pivô de 38 anos. Seu currículo dispensa comentários: além das convocações para o NBA All-Team, Howard já foi cinco vezes membro da Equipe Defensiva, três vezes eleito o melhor Jogador Defensivo do Ano, além de campeão da NBA, quando atuou pelo Los Angeles Lakers.

Howard esteve na última temporada no basquete de Taiwan, onde ele atuou pelo Taoyuan Leopards na última temporada, após deixar os Lakers na Temporada 2021/2022. Caso realmente seja contratado pelos Warriors, ele se juntará a um time de astros e dividirá o vestiário com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, além do recém contratado Chris Paul.

Provável reforço dos Warriors possui uma carreira de luxo

Howard foi draftado para a NBA em 2004, como o 1° escolhido geral. Ele foi recrutado pelo Orlando Magic e permaneceu por lá até 2012, quando foi negociado para os Lakers. O pivô teve três passagens pela equipe de LeBron James e ajudou na conquista do título da NBA em 2020.

Além do Magic e dos Lakers, Howard passou por diversas franquias da NBA: Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Philadelphia 76ers e Washington Wizards. O atleta foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2008, disputadas em Pequim, na China.

Em toda a carreira, são mais de 1200 jogos na NBA, com médias de 15,7 pontos por partida, 11,8 de rebotes e 1,3 em assistências.