Boston Celtics abre os cofres e fecha com GRANDE reforço
Uma das grandes potências da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics fechou uma troca com o Portland Trail Blazers pelo armador All-Star Jrue Holiday. Aos 33 anos, o jogador chega como grande reforço da franquia para a próxima temporada do melhor basquete do mundo.
Segundo informações divulgadas por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o Boston Celtics enviou Malcolm Brogdon, Robert Williams e duas escolhas de primeira rodada (2024 e 2029) para conseguir o veterano, que foi campeão da temporada 2020/2021 com o Milwaukee Bucks.
Vale destacar que Holiday havia sido envolvido no negócio que levou Damian Lillard para o Bucks, na última semana. Vivendo um momento de reconstrução e focado em jovens jogadores, o Portland Trail Blazers optou por negociar o jogador, sem mesmo colocá-lo em quadra.
Vindo de uma temporada com médias de 19,3 pontos, 7,4 assistências e 5,1 rebotes por jogo, Holiday foi selecionado para o All-Star Game, além de ter sido incluído no primeiro time de defesa da liga em 2022/2023.
A tendência é que o jogador ocupe a lacuna deixada por Marcus Smart no elenco celta. Além de ser um ótimo defensor de perímetro, Jrue Holiday também é conhecido por sua ótima visão de jogo e eficiência no ataque.
Por outro lado, o Boston Celtics fica com um problema em seu garrafão. Com a saída de Robert Williams, a rotação fica ainda menor entre os pivôs. Até o momento, as opções para a posição são Al Horford, Luke Kornet e os recém chegados Oshae Brissett e Neemias Queta. Faltando pouco menos de um mês para o início da temporada, não será surpresa se a direção da franquia acertar a contratação de algum nome para o setor.