Boston Celtics acerta com primeiro reforço pra próxima temporada da NBA
Após ser derrotado para o Miami Heat nas finais da Conferência Leste, o Boston Celtics define a primeira contratação visando a temporada 2023-24. O mais novo reforço da equipe trata-se do assistente técnico do Philadelphia 76ers e ex-jogador do próprio Celtics, Sam Cassell, que concordou e se juntar à comissão técnica liderada pelo treinador da franquia, Joe Mazzulla.
De acordo com o jornalista do The Athletic, Shams Charania, Cassel será o mais novo assistente técnico de Mazzulla, o qual será o responsável de dar experiência à comissão técnica do comandante do Celtics.
Quem é Sam Cassel?
Assistente técnico desde 2009, Cassell, de 53 anos, foi assistente de Doc Rivers na organização da Filadélfia nas últimas três temporadas, após passar cinco temporadas no Washington Wizards e seis temporadas no Los Angeles Clippers. O profissional se juntou ao 76ers em 2020.
Como jogador de NBA, Sam Cassell teve uma carreira de 15 anos, e conquistou três campeonatos da liga. O último veio quando ele era atleta do Celtics, na temporada 2007-08.
Vale ressaltar que o ex-armador é um dos assistentes mais respeitados na NBA. E, de acordo com algumas informações, ele teria sido procurado para ser o treinador do Houston Rockets em abril, antes de Ime Udoka assumir o comando técnico da equipe.
Cassell chega ao Celtics com a missão de dar mais experiência a franquia de Boston, uma vez que a equipe teve o treinador mais jovem na temporada 2022-23, depois de perder o técnico Damon Stoudamire.
Aos 34 anos, Mazzulla é o treinador mais jovem da NBA e pode ser beneficiado pela experiência de Cassell na busca pela conquista da liga em 2023-24.