Boston Celtics decide entrar de vez na briga por All-Star da NBA
O Boston Celtics não tá pra brincadeira e decidiu montar um esquadrão para a próxima temporada. Os dirigentes planejam dar mais profundidade ao time de Jayson Tatum e devem investir na contratação de um All-Star. Estamos falando de Damian Lillard, experiente armador do Portland Trail Blazers.
Lillard tem 32 anos e em toda sua carreira atuou apenas pelos Blazers, equipe que o recrutou como a sexta escolha geral do Draft da NBA de 2012. O time de Boston, que foi finalista da Conferência Leste na última temporada, quer voltar a conquistar o título da Liga, algo que não acontece desde 2008. As informações do interesse em Lillard são da repórter Ramona Shelburne.
O All-Star, no entanto, teria declarado interesse em atuar pelo Miami Heat na próxima temporada. Por coincidência, foi o Heat quem derrotou o Boston na final desta temporada. Apesar do interesse de Lillard em ir pra Miami, informações dão conta de que as primeiras propostas não agradaram a direção dos Blazers, que esperam receber coisa melhor em troca do seu principal atleta.
Na última temporada, Lillard alcançou números impressionantes. Foram 32,2 de média de pontos por jogo, 4,8 em rebotes e 7,3 em assistências. Uma das melhores atuações do armador na carreira certamente ia chamar atenção de diversas equipes da NBA.
Boston Celtics realiza diversas mudanças
Para a formação do elenco desta temporada, os Celtics estão investindo em mudanças. No Draft da NBA, chegaram jogadores em operações de troca com outras equipes: James Nnaji (31ª escolha, trocado pelo Detroit Pistons); Jordan Walsh (38ª escolha, trocado pelo Sacramento Kings) e Mouhamed Gueye (39ª escolha, trocado pelo Charlotte Hornets.
O time viu Marcus Smart ser transferido para o Memphis Glizzers e Grant Williams foi trocado para o Dallas Mavericks por duas escolhas de segunda rodada. O ala-pivô Kristaps Porzingis, que havia atuado na última temporada no Washington Wizards, desembarcou em Boston.