Boston Celtics dispensa jogador e abre vaga em seu elenco
O Boston Celtics dispensou, no último sábado (19), o jogador Lonnie Walker IV. O atleta chegou à franquia na pré-temporada da NBA, mas não conseguiu se adaptar e, com isso, teve seu contrato rescindido. A informação é de Shams Charania, repórter da “ESPN”.
O vínculo de Walker com o Celtics era o “Exhibit 10”, o que dava uma possibilidade de seguir na franquia ou de ser dispensado. Ainda existe a possibilidade de o atleta continuar atuando pelo Maine Red Claws, equipe afiliada do time de Boston, na G League.
O armador participou de quatro partidas durante a preparação dos atuais campeões para a temporada 2024/25 da NBA. Foram 16,4 em média dentro de quadra, com 7,3 pontos por noite. Na última temporada, Walker estava no Brooklyn Nets.
Além do Nets, o atleta também passou por Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs.
Dispensa abre vaga no elenco do Boston Celtics
Com a decisão por dispensar o jogador, o Celtics ganha uma vaga em seu elenco para as competições. A franquia pode então adicionar um jogador a 15a lacuna do plantel. Não há informações ainda sobre quem será esse nome.
O Boston Celtics encerrou a preparação para a NBA na última terça-feira (15), após derrota para o Toronto Raptors por 119 a 118, no Canadá. Ao total, no retrospecto da pré-temporada, foram quatro vitórias e uma derrota.
A estreia na temporada 2024/25 acontece nesta terça-feira (25), contra o New York Knicks, no TD Garden, em Boston, a partir das 20h30 (horário de Brasília).