Boston Celtics não perde tempo e define preço pra “vender” Grant Williams
Buscando montar o seu elenco para a próxima temporada da NBA, o Boston Celtics começa a mexer nas peças. A indefinição no momento está rondando a situação do ala Grant Williams. O jovem de apenas 24 anos pode estar rumando para a sua quinta temporada nos Celtics. Mas o destino dele também pode ser outro.
Ele é um agente livre e tem várias outras equipes interessadas em assinar um contrato. Focado na permanência do ala-armador Jaylen Brown, os Celtics podem partir por uma investida nada convencional no período de agência livre. Eles estariam dispostos a realizar um “sign and trade” e trocar Williams por uma escolha na primeira rodada. Essas informações são de Jared Weiss, do The Athletic.
Tal movimentação não é normal na NBA, então a saída de Williams provavelmente deve ocorrer de outra forma. O prazo é curto, tendo em vista que os Celtics tem até o próximo dia 6 de julho para resolver a situação do ala antes que ele possa assinar com outra equipe. Atlanta Hawks, Dallas Mavericks e Charlotte Hornets seriam equipes interessadas em contar com o atleta.
Carreira de Grant Williams
O jovem atleta foi draftado pelos Celtics em 2019, como o 22° escolhido geral no Draft da NBA naquele ano. Suas primeiras temporadas na equipe foram de adaptação e ele iniciou poucos jogos como titular na equipe.
Apesar de ainda ser considerado um suplente, Williams foi mais utilizado nas duas últimas temporadas pelo time de Jason Tatum. Na temporada regular, ele possui 288 partidas disputadas, sendo que ele começou jogando em 58 dessas.
Ele é um jogador confiável e suas médias vem crescendo com o passar dos anos. Williams teve na última temporada a maior média de pontos por jogo da carreira, alcançando 8,1. A média da carreira é de 6,2. O ala ainda tem média de 3,4 rebotes por jogo e 1,2 em assistências.