Boston Celtics pode ver um verdadeiro pesadelo virar realidade

O Boston Celtics ousou antes do início da temporada ao promover uma troca tripla que trouxe Kristaps Porzingis, do Washington Wizards, e enviou Marcus Smart para o Memphis Grizzlies. O armador era um jogador bastante identificado com o projeto. Afinal, foram nove temporadas e ele venceu o prêmio de Jogador Defensivo do Ano em 2022, algo que os Celtics não viam acontecer desde 1996, com Gary Payton.

A esperança dos Grizzlies em contar com Smart era grande. Afinal, em seus nove anos de Celtics, ele foi para os Playoffs em todos. Mas a franquia do Oeste viu dois importantes nomes se lesionarem: Ja Morant, pouco tempo depois de voltar da sua suspensão de 25 jogos, e Steven Adams, pivô que não joga desde o início da temporada e já foi inclusive trocado para o Houston Rockets.

Ao enviar Smart para os Grizzlies, os Celtics também tinham um plano. Afinal, o jogador só viria a causar problemas para a equipe caso a franquia conseguisse vencer a Conferência Oeste e disputasse as finais da NBA com o time de Boston, em uma eventual vitória também da franquia de Jayson Tatum e companhia no Leste.

Celtics correu o risco de ver Smart virar um pesadelo

Smart poderia fazer com que os torcedores dos Celtics se assombrassem, mas não porque os Grizzlies estariam se colocando como candidatos a Playoffs. Acontece que Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks foram recentemente indicados como franquias que entraram em contato com a equipe que atualmente ocupa a 13° colocação no Oeste, com uma campanha 18-30.

Caso fosse para os Bucks, os Celtics iriam ver Smart fazendo parte da rotação de uma das equipes que é forte candidata ao título do Leste, além de que o armador chegaria para contribuir com um time que conta com Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard. Já nos Lakers, ele seria o terceiro nome forte para dar assistência a LeBron James e Anthony Davis, fora que a equipe de LA e os Celtics são os maiores vencedores da história da NBA, com 17 conquistas cada.

De acordo com Jake Fischer, do ‘Yahoo! Sports’, no entanto, a franquia não tem interesse em negociar o jogador, já que conta com ele para as próximas temporadas. Resta saber se daqui para o dia 8 de fevereiro, a situação sofrerá algum tipo de mudança.