Boston Celtics prepara pacotão de saídas depois de eliminação inesperada

Após ser derrotado no jogo 7 das finais da Conferência Leste para o Miami Heat, o Boston Celtics se depara com problema que pode provocar uma debanada em sua comissão técnica. Isso porque seu ex-treinador, Ime Udoka, quer tirar três assistentes da franquia de Boston para levar para o Houston Rockets, segundo Gary Washburn, do The Boston Globe.

“De acordo com uma fonte da NBA, os assistentes Ben Sullivan, Aaron Miles e Mike Moser devem se juntar à equipe de Ime Udoka em Houston, deixando três ou mais vagas na equipe de Mazzulla”, revelou Gary.

Vale destacar que o trabalho do treinador foi uma questão debatida na imprensa durante as finais da Conferência Leste. Joe Mazzulla, foi confrontado com um técnico já experimentado e com conquistas no currículo, apontado como um dos melhores da liga, o Erik Spoelstra, comandante do Heat. Portanto, muitos da mídia destacaram que sobrou experiência para Erik e faltou para o Mazzulla, que não soube controlar o jogo quando foi necessário.

Boston se demonstrou superior em termos de talentos, se tratando de elenco, mas era o inverso no quesito de orientação à beira da quadra. Entre as jogadas estratégicas ao longo da série entre Celtics e Heat, a mais evidente foi o esquema de Spoelstra imposto na zona defensiva da franquia de Miami, e o time de Mazzulla não conseguiu superar a marcação dos rivais.

Celtics esteve perto de história inédita na NBA

O Boston Celtics esteve perto de escrever uma história inédita na NBA, mas não teve o resultado esperado no jogo 7 das finais da Conferência Leste. Após sair de um 3 a 0 adverso e empatar em 3 a 3, diante do Mimai Heat, no jogo 6, a franquia poderia se tornar a primeira equipe da liga a conseguir a façanha de remontar para cima do adversário na série melhor de sete depois de perder os três primeiros jogos.