Boston Celtics recebe BOA notícia sobre lesão de Kristaps Porzingis
Kristaps Porzingis será o novo armador do Boston Celtics para a Temporada 2023/2024. O jogador chega a equipe do Leste após uma passagem de duas temporadas pelo Washington Wizards. E, aos 28 anos, o ala-pivô da Letônia havia preocupado sua nova equipe por conta de uma lesão no pé que poderia, inclusive, tirá-lo da Copa do Mundo de Basquete 2023.
Mas de acordo com Rupert Fabig, do jornal alemão ‘Hamburger Abendblatt’, a lesão não é tão grave quanto o que parece e o astro poderá ter condições de disputar o Mundial com a seleção da Letônia sem muitos problemas. Porém, sua situação será avaliada até o último instante para que nem os Celtics nem a Letônia possam sair prejudicados.
“De acordo com as minhas informações, há preocupações crescentes de que a estrela da Letônia Kristaps Porzingis possa perder a Copa do Mundo de Basquete por conta de uma lesão. É algo no seu pé. A Letônia, o atleta e o Boston Celtics esperarão até o último momento para tomar uma decisão”, afirmou o jornalista em sua rede social.
Ao ser questionado por um outro internauta sobre a gravidade da situação, ele afirmou que não crê que a lesão atrapalhe muito, tendo em vista que a própria Letônia cogita contar com o seu principal craque no Mundial.
Kristaps Porzingis está apresentando um excelente desempenho na NBA
Com passagens pelo Sevilla, da Espanha, ele foi elegível para o Draft da NBA de 2015. Apesar do interesse do Los Angeles Lakers em seu passe, ele acabou sendo recrutado pelo New York Knicks como a quarta escolha geral naquela época. Considerado uma estrela em ascensão, ele permaneceu com a equipe por três temporadas até se transferir para o Dallas Mavericks.
Ele havia acabado de se recuperar de uma lesão que o deixou de fora dos últimos jogos pelos Knicks em 2018 e feito com que a equipe não usasse da renovação de seu contrato. Nos Mavericks, ele recuperou o seu bom basquete mas também sofreu com lesões. No meio da Temporada 2021/2022, ele foi trocado para os Wizards, onde ficou até o fim da última temporada.
Porzingis tem boas médias na sua carreira na NBA. Até o momento, ele ostenta 19.6 pontos por partida, 7.9 em rebotes e 1.8 em assistências. A expectativa é de que as lesões não prejudiquem o seu desempenho pelos Celtics.