Brad Stevens quebra o silêncio sobre venda do Boston Celtics
Brad Stevens, presidente de operações de basquete do Boston Celtics, falou publicamente a respeito da venda da franquia, que deve acontecer em breve. As declarações aconteceram na última quarta-feira (17), durante o jogo contra o Charlotte Hornets, pela Summer League.
“Bem, quero dizer, eu aprendi não muito antes de todo mundo fazer que isso iria acontecer. Obviamente, sou muito grato por Wyc e sua família e tudo o que eles fizeram. Estou ansioso para ver o que acontece a partir daqui”, começou Stevens.
O executivo acrescentou que não há muito o que o setor de operações possa fazer no momento. O objetivo é continuar trabalhando para o melhor da franquia, já olhando a próxima temporada da NBA, que começa entre outubro e novembro deste ano.
“Não quero ir muito longe nas ervas daninhas de tudo isso, mas como isso nos afeta? Não é bem assim. Do ponto de vista do lado corporativo ou das operações de basquete, estamos apenas de cabeça baixa, fazendo o que achamos melhor para o agora dos Celtics e o futuro dos Celtics. Temos sorte de [ter] uma boa equipe”, completou.
Em entrevista recente à “CNBC”, Wyc Grousbeck, proprietário do Boston Celtics, deu mais detalhes sobre a venda da franquia. Para ele, o processo é iminente e deve acontecer muito em breve.
“A expectativa é vender a equipe em duas partes, 51% indo em breve, 49% fechando em um segundo fechamento em 2028. Estou planejando ou esperando ficar até 28, e vamos contratar banqueiros e assessores. Vai ser um processo de licitação”, explicou.
Quem comprar o Celtics vai ter que lidar com uma situação financeira delicada. A franquia tem uma das folhas salariais mais altas da NBA e vai ter que pagar altas taxas devido a isso.