Bradley Beal é investigado de supostamente agredir torcedor do Wizards

Jogos marcados por confusão e violência estão sendo mais recorrentes na NBA, dessa vez o protagonista de um dos problemas foi o arremessador Bradley Beal que está atuando nessa temporada defendendo a equipe do Washington Wizards.

Mais uma vez o confronto não acontece dentro das quatro linhas mas sim nas arquibancadas. Bradley está sendo acusado de agredir um torcedor durante a partida entre Wizards e Orlando Magic que ocorreu na última terça-feira (21)

Torcedor do Wizards acusa Bradley Beal de agressão

O caso em questão aconteceu quando os atletas do time de Washington D.C estavam se retirando da quadra através do túnel dos visitantes. Um torcedor do Wizards se aproximou de Beal e gritou “você me fez perder 1.300 dólares seu f*” e ai o clima esquentou.

Bradley acertou o fã na cabeça com um golpe que pretendia fazer o chapéu do rapaz cair, porém o torcedor alega que não apenas seu adereço mas também sua cabeça havia sido golpeada pelo atleta. O homem insiste em dizer que não havia feito o contato inicial da briga.

Independente de haver um lado certo ou errado não somente nessa, mas em qualquer história de violência nas arenas se é necessário voltar na discussão da boa convivência nos estádios. Assistir a um jogo é estar inserido em um tecido social e isso, indubitavelmente, exige que regras de convivência sejam devidamente cumpridas e respeitadas para o bom funcionamento do evento.

Apesar da denúncia no momento da ação, até então o jogador não recebeu nenhuma acusação formal em respeito a sua pessoa tanto por parte do torcedor quanto da NBA. Que cenas constrangedoras como essa não se repitam em um espetáculo tão belo.