Bradley Beal tem cláusula EXCLUSIVA em toda a NBA no seu contrato
Grande reforço do Phoenix Suns para a próxima temporada, o ala-armador Bradley Beal é o único jogador da NBA que possui uma cláusula de proibição de negociação em seu contrato.
A exigência foi adicionada pelo Washington Wizards no contrato de US$ 251 milhões válido por cinco anos, assinado em 2022. A cláusula permitiu que Beal praticamente escolhesse o seu destino durante a offseason atual.
Apesar do interesse de outras equipes em trocar pelo craque, o Wizards se viu engessado nas negociações, muito por conta da cláusula contratual que dava poderes para o jogador vetar qualquer negociação. Com o desejo de jogar pelo Suns, Beal abriu mão da possibilidade e deu o aval para as franquias fecharem o negócio.
Em uma troca tripla, que contou com a participação do Indiana Pacers, o Washington Wizards recebeu Chris Paul, Landry Shamet e diversas escolhas de Draft pelo antigo camisa 3. Posteriormente, a franquia trocou o veterano armador por Jordan Poole com o Golden State Warriors.
Alguns nomes podem vetar negócios
Apesar de Beal ser o único com a cláusula estipulada em contrato, alguns outros nomes da NBA também têm a capacidade de vetar negociações, por conta das peculiaridades do Acordo Coletivo de Trabalho da liga.
O pivô Paul Reed, do Philadelphia 76ers, o ala Matisse Thybulle, do Portland Trail Blazers, Miles Bridges, do Charlotte Hornets e Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers são alguns nomes de jogadores que se encaixam nisso.