Brandon Ingram não deve receber dos Pelicans um acordo máximo
Brandon Ingram não deve receber um contrato supermax por parte do New Orleans Pelicans. O astro é elegível para um acordo no valor de US$ 208 milhões pelas próximas quatro temporadas nesta offseason. A informação é do portal “The Athletic”.
O ala-pivô acumulou, nos playoffs desta temporada, médias de 14.3 pontos, 4.5 rebotes e 3.3 assistências por partida. Sua participação contra o Oklahoma City Thunder, que marcou a eliminação na NBA, ficou aquém do que se esperava.
Dessa forma, se criou várias perguntas sobre uma possível troca, o que levou o jogador a viver um momento de incertezas na franquia, especialmente pelo alto custo. O portal aponta que, apesar disso, o movimento mais inteligente que o Pelicans pode fazer é mantê-lo, mas aponta que isso não será nada fácil.
Caso negocie Ingram, a equipe vai precisar ir ao mercado atrás de um pivô e de um armador de qualidade para a próxima temporada. A ideia seria trazer um jogador que combinasse o jogo com Zion Williamson.
Em contrapartida, é improvável que o Pelicans possa se tornar uma equipe melhor se trocar o jogador por outra peça. Afinal, foram 49 triunfos nesta temporada, uma marca considerável. Além disso, uma eventual saída do ala significaria uma grande perda no vestiário.
O “The Athletic” cita um possível acordo com Trae Young, do Atlanta Hawks. Ainda assim, esse negócio não faria sentido para resolver os problemas financeiros do Pelicans. Dessa forma, o movimento mais ideal nesse sentido é ficar com o jogador, que vai entrar para o seu último ano de contrato em 2024-25. Resta ver qual será a decisão da diretoria da franquia.