Brandon Miller é processado em homicídio culposo

A franquia do Charlotte Hornets, rodeada por jovens estrelas da NBA, passa por um momento turbulento fora das quadras. A diretoria, inclusive, já teve de mandar Kai Jones embora, por conta de declarações e atitudes polêmicas durante a intertemporada. Agora, quem talvez esteja na reta é a segunda escolha geral do última Draft, Brandon Miller.

O ala é acusado de negligência em um homicídio culposo. De acordo com as informações provinda dos Estados Unidos da América, Brandon Miller teria carregado uma arma, a qual foi disparada em direção de Jamea Jonae Harris, que não resistiu, nos arredores da Universidade do Alabama. O processo é reivindicado pela família da jovem e envolve dois ex-companheiros do jogador: Darius Miles, e Michael Davis.

Brandon Miller já se manifestou anteriormente sobre o caso, mas sem dar detalhes: “Nunca perdi de vista o fato que uma família perdeu um ente querido naquele dia. Toda essa situação é muito desoladora.” A ação movida pela família da vítima é na área cível e não resultará em prisões – reparação de danos – só que, claramente, é um aspecto negativo na vida do recém-draftado.

Começa em breve

O conturbado Charlotte Hornets, que ainda tem Miles Bridges no elenco, suspenso da NBA na última temporada por problemas de violência doméstica, entra na temporada sob muita desconfiança. A estreia é no dia 25 de Outubro, diante do Atlanta Hawks, a partir das 20 horas.

Antes, a NBA dá o pontapé inicial no dia 24. Golden State Warriors x Phoenix Suns, além de Los Angeles Lakers x Denver Nuggets, entram em quadra para dois confrontos que prometem pegar fogo logo de cara. As quatro equipes são fortes candidatas a conquistarem um anel. A franquia do Colorado, inclusive, tem chance de se tornar bicampeão consecutivo com Nikola Jokic, Jamal Murray e Michael Malone.