Brasil dá nó estratégico e tira a Argentina da “Copa do Mundo”

A seleção brasileira de basquete garantiu sua classificação para a Copa do Mundo da FIBA no último domingo, dia 26. O Brasil venceu os Estados Unidos por 83 a 76 e se classificou com a última vaga que restava para a competição, a seleção ainda conseguiu, mesmo que indiretamente, eliminar a Argentina do mundial.

O jogo aconteceu no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e teve um ótimo público que apoiou o time brasileiro até o final do jogo. Os destaques da seleção foram o armador Yago e o ala Bruno Caboclo, que atualmente joga na G League, a liga inferior da NBA nos Estados Unidos.

Com a classificação, o Brasil mantém a escrita de nunca ter deixado de participar de uma Copa do Mundo de Basquete, semelhante ao da seleção brasileira de futebol, que também nunca deixou de estar em um mundial.

Brasil garante classificação para o Mundial e elimina a Argentina

O Brasil garantiu no último domingo sua vaga para a Copa do Mundo de basquete, que é organizada pela FIBA. A seleção brasileira ficou em quarto lugar no Grupo F e com isso garantiu a última vaga.

A seleção teve uma campanha com oito vitórias e quatro derrotas, no regulamento se classificavam os três melhores de cada grupo e o melhor quarto colocado geral, nisso a seleção brasileira se classificou no lugar da Argentina, que ficará de fora do mundial. Os Hermanos por sinal são a atual vice-campeã do mundo.

Com a classificação o Brasil mantém a escrita de nunca ter ficado de fora de uma Copa do Mundo de Basquete.