Brasil dispara no ranking feminino da FIBA
A Seleção Brasileira foi uma das principais novidades do ranking feminino divulgado pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) nesta quarta-feira (13). Com 612,6 pontos, o Brasil subiu sete posições e assumiu o oitavo lugar.
Neste ano, as brasileiras conquistaram o título da Copa América, após vitória sobre os Estados Unidos na grande decisão. O Brasil não vencia a competição desde 2011.
“Pegamos o elevador. A Seleção Feminina de basquete avançou sete postos e está na 8ª colocação do Ranking FIBA divulgado nesta quarta! Voltamos ao Top 10 e vamos seguir trabalhando para avançar muito mais! Parabéns, Seleção.”, comemorou a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) nas redes sociais.
Como de costume, os Estados Unidos lideram o ranking, com 836,6 pontos. A China aparece em segundo, seguida da Austrália, que fecha o top-3.
Além do Brasil, outras seleções também tiveram ascensões importantes na lista. A Bélgica subiu uma posição e passou a ocupar o sexto lugar. Com um avanço de sete posições, a Nigéria assumiu a 11ª posição.