Brasil em busca da vaga: quando será disputado o Pré-Olímpico?
A Seleção Brasileira masculina de basquete iniciou, na última terça-feira (11), a preparação para a disputa do Pré-Olímpico de basquete, que acontece na cidade de Riga, na Letônia, entre os dias 3 e 7 de julho. A equipe busca uma vaga nas Olímpiadas de Paris, que também começa no próximo mês.
O time do técnico Aleksandar Petrovic se reuniu em Blumenau (SC), onde treina por uma semana, no Ginásio do Sesc. As atividades acontecem em dois turnos. A primeira das 10h ao meio-dia, e a segunda das 17h30 às 19h30.
Na semana que vem, o grupo viaja para a Europa, onde disputa amistosos antes do Pré-Olímpico. O primeiro será contra a Polônia, no dia 24. Depois, a Croácia, no dia 26. E, por fim, a Eslovênia, no dia 28 de junho.
Um total de 15 jogadores integram o grupo da Seleção Brasileira. Veja os nomes:
- Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
- Alexey Borges – Hakro Merlins-ALE
- Yago dos Santos – Estrela Vermelha-SRB
- Elinho Corazza – Corinthians-BRA
- Raulzinho – Free agent
- George dos Santos – RatioPharm Ulm-ALE
- Didi Louzada – Flamengo- BRA
- Vitor Benite – Zunder Palencia-ESP
- Leo Meindl – Tokyo-JPN
- Gui Deodato – Flamengo-BRA
- Gui Santos – Golden State Warriors-EUA
- Lucas Dias – Sesi Franca-BRA
- Gabriel Jaú – Flamengo-BRA
- Tim Soares – Nagoya-JPN
- Bruno Caboclo – Partizan-SRB
- João Marcelo “Maozinha” – Free Agent
- Cristiano Felicio – CB Granada-ESP
O time masculino de basquete é a última chance do Brasil ter um representante na modalidade. Tanto o feminino, quanto as categorias 3 x 3 não conseguiram a classificação.
Por fim, no Pré-Olímpico, o Brasil terá pela frente Montenegro e Camarões, na primeira fase. Se passar, pode enfrentar Filipinas, Georgia ou Letônia, nas semifinais. Vale lembrar que apenas o campeão garante uma vaga nos Jogos de Paris.