Brasil perde feio para Venezuela e vai disputar 3º lugar
Decepção! Depois de fazer uma campanha perfeita na primeira fase, o Brasil foi eliminado na semifinal do Sul-Americano Sub-17 de basquete masculino. Em duelo realizado em Valledupar, na Colômbia, a Seleção Brasileira acabou sendo derrotada pela Venezuela por 79 a 61.
Com o resultado negativo, a equipe terá que se contentar com a disputa da medalha de bronze, contra o Chile.
Atual campeão da competição, o Brasil havia vencido todos os três jogos que fez na primeira fase. Porém, os comandados de Demétrius Ferraciú não conseguiram repetir o mesmo desempenho contra os venezuelanos.
O Brasil até fez um bom início de jogo e venceu o primeiro quarto por 20 a 18. Porém, no segundo quarto a equipe caiu de rendimento e foi para o intervalo perdendo por 39 a 31.
Na volta do vestiário, a Seleção se recuperou e buscou o empate ainda no terceiro período: 49 a 49.
No último quarto, os adversários não deram chance para o Brasil. Com uma ótima atuação, os venezuelanos aplicaram um sonoro 30 a 12 e fecharam a partida com o placar de 79 a 61.
O principal destaques do Brasil no duelo foi Enrico Borio, com 22 pontos. Pelo Venezuela, os grandes nomes foram Diego Sulbaran, que marcou 23 pontos e Anthony Reyes, com 18.
Disputa do terceiro lugar será nesta segunda-feira (20)
Com a derrota para os venezuelanos, o Brasil terá que disputar o terceiro lugar da competição. A partida será nesta segunda-feira (20), às 21h, contra o Chile. O duelo também valerá uma vaga na AmeriCup Sub-18 de 2024.