Brasil vence Uruguai e encaminha vaga na AmeriCup
O Brasil derrotou a Seleção do Uruguai por 71 a 65 na última quinta-feira (21), no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará. Com o resultado, a equipe brasileira está na AmeriCup do ano que vem. O último jogo das Eliminatórias será contra o Panamá, no domingo.
O pivô Bruno Caboclo liderou o time carinho, com um duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes. Mãozinha Pereira também esteve inspirado, com 16 pontos e nove rebotes. Georginho (12 pontos e nove rebotes) também foi outro nome influente do lado brasileiro na partida.
O cestinha da partida, no entanto, foi Joaquín Rodriguez, do Uruguai. O jogador terminou a noite com 20 pontos. Nicola Pomoli, que anotou 10 pontos e cinco assistências foi outro atleta a ter uma boa atuação pelo lado celeste.
Fala, professor!
Após a partida, o técnico Aleksandar Petrovic comentou a atuação da Seleção Brasileira e o nível de dificuldade que o adversário impôs durante o duelo.
“Um jogo muito difícil, onde tivemos dificuldade principalmente no ataque. Quando nossa defesa encaixava, conseguíamos jogar muito bem. Mas o importante é que até o jogo de domingo teremos mais dois treinos e poderemos trabalhar melhor o nosso ataque. O Uruguai vem jogando muito bem, e jogos assim não podemos soltar todos os jovens de uma vez só”, disse o comandante.
Fala, Mãozinha!
O ala também comentou sobre o duelo e deu destaque ao fator torcida, que foi primordial para o triunfo dentro do Mangueirinho.
“Quero agradecer o carinho dos paraenses conosco, que nos acolheram e deram toda essa energia. Feliz com a minha atuação e com a vitória da equipe. É seguir trabalhando para estar cada vez melhor”, afirmou Mãozinha.
O Brasil volta às quadras no domingo (24), às 20h (horário de Brasília), diante do Panamá, também no Mangueirinho, em Belém.