Brasil viaja para jogar na China com elenco repleto de atletas da liga nacional
A Seleção Masculina de Basquete está pronta para a disputa dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu-2021! Uma das principais representantes da delegação brasileira na competição, a equipe vem composta por jogadores com idade igual ou inferior a 26 anos. Além disso, apenas um dos 12 atletas convocados não atua em uma das equipes do NBB.
Vale lembrar que a competição estava prevista para acontecer em 2021, o que não foi possível devido a pandemia da Covid-19, que paralisou competições nacionais, internacionais e mundiais. Fernando Pereira é o treinador dos meninos da seleção e ele afirmou que está com esperanças de que o Brasil venha com tudo para a conquista da medalha de ouro.
“Nós pensamos muito em competir e fazer o nosso melhor. Quem torce pelo basquete brasileiro com certeza pode esperar por isso. A seleção veio para competir e para fazer o seu melhor”, afirmou Pereira, que conta com Ricardo Guimarães e Clovis Haddad na sua comissão técnica.
Seleção do Brasil vem com representantes de diversas equipes do NBB
O time de convocados tem como base a seleção brasileira sub-23, com vários nomes remanescentes do título do Global Jam, disputado no Canadá no ano passado, onde o Brasil venceu os Estados Unidos na final por 77 a 73. Dos 11 jogadores convocados que atuam por equipes do NBB, cinco são do Pinheiros: Adyel Borges, Dikembe, Felipe Ruivo, Jogas Buffat e Rafael Munford.
As equipes do Paulistano e do Corinthians aparecem com dois representantes cada. Pelo lado do Paulistano, temos Gui Abreu e Victão. Já na equipe alvinegra, os convocados foram Daniel Onwenu e Mãozinha. São Paulo e Sesi Franca são as outras equipes que possuem um representante entre os convocados. Lucas Siewert é atleta do São Paulo, enquanto que Paulo Zú joga no atual campeão do NBB.
Os treinamentos já começaram e a estreia na competição vai acontecer no próximo sábado, 29, contra os donos da casa.