Brasileira bate recorde na WNBA, mas não evita derrota de sua equipe

Kamilla Cardoso segue fazendo história na WNBA. A jovem se tornou a estreante brasileira com a maior marca de duplo-duplos na liga. Apesar disso, o Chicago Sky, equipe em que atua, perdeu para o Washington Mystics por 74 a 70.

Kamilla foi o grande nome da equipe na partida, com 10 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Foi o quinto duplo-duplo na temporada, algo que nenhuma outra brasileira na competição havia conseguido anteriormente. Mesmo assim, não foi possível evitar o revés.

E foi uma derrota dolorida, afinal o time de Chicago entrou no último período da partida com quatro pontos a frente no placar, mas levou a virada. Com isso, permanece na oitava colocação da WNBA com uma campanha de 11 triunfos e 19 derrotas.

Já o Washington Mystics, vencedor do confronto, subiu para o décimo posto, com nove vitórias e 22 reveses na campanha geral até aqui.

O Chicago Sky volta as quadras nesta sexta-feira (30), diante do Indiana Fever na Wintrust Arena, em Chicago. Já o Mystics encara o Connecticut Sun, no sábado (31).

Kamilla Cardoso é destaque na WNBA

A jovem de 23 anos foi a terceira escolha geral do draft da competição. Ela chegou com status elevado, uma vez que foi campeã da Liga Universitária na temporada anterior. Haviam grandes expectativas em cima da sua primeira temporada no principal campeonato de basquete feminino do mundo.

Até aqui, a brasileira acumula médias de 9,1 pontos, 8,0 rebotes, 1,5 assistências e 0,5 roubos de bola por jogo na WNBA. Além disso, acertou 51% nos arremessos de quadra.