Brasileira destaque na WNBA fica fora dos playoffs em sua 1ª temporada na liga

Apesar do bom desempenho individual, Kamilla Cardoso não conseguiu levar o Chicago Sky para os playoffs da WNBA. Sem a presença da brasileira em quadra por uma lesão, a equipe perdeu para o Connecticut Sun por 87 a 54, nesta quinta-feira (19), e não tem mais chances de classificação.

O Sky chegou no duelo ainda com chances de se classificar, mesmo com quatro derrotas consecutivas. Para avançar, era necessário apenas um resultado positivo já que a equipe ocupava a última vaga para os playoffs.

Com a derrota, a franquia caiu duas posições e terminou a fase classificatória em décimo lugar. Na campanha, foram 27 derrotas e apenas 13 vitórias. O Atlanta Dream, que derrotou o New York Liberty e chegou ao terceiro triunfo consecutivo, garantiu a classificação.

Kamilla Cardoso deixa boa impressão em primeira temporada na WNBA

Ainda que o resultado não seja o melhor para a equipe, a brasileira teve uma boa temporada de estreia bastante positiva. No jogo anterior, diante do Minnesota Lynx, foram 16 pontos e 10 rebotes. A jogadora termina a temporada com médias de 9,8 pontos, 7,9 rebotes, 1,7 assistências e 0,5 roubos de bola por noite.

Com apenas 23 anos e em sua primeira temporada, a expectativa é que Kamilla tenha uma evolução ainda maior no ano seguinte.

Lesões prejudicam Chicago Sky

Kamilla Cardoso não foi a única baixa para o Chicago Sky na reta final da WNBA. Outra grande pontuadora da equipe, Angel Reese, também ficou de fora dos confrontos finais, o que prejudicou as chances de classificação da franquia.