Brasileirão é comparado com a NBA por lendário jogador do Milan
Sem sombra de dúvidas, o brasileiro Leonardo foi um dos grandes nomes que já vestiu a camisa do Milan. Ele, que completa 54 anos hoje, é carioca e começou a carreira no Flamengo. Teve passagens ainda por São Paulo, Valência, Kashima Antlers e PSG, antes de chegar no clube rossonero, onde fez muito sucesso.

Também teve trabalhos como treinador e dirigente, chegando a comandar a constelação do PSG que contava com craques como Messi, Neymar e Mbappé. Só que o trabalho por lá acabou e agora, Leonardo acompanhou alguns jogos no Brasil antes de voltar para a Itália, onde tem residência.
Em entrevista realizada ao portal Globo Esporte em comemoração ao seu aniversário, Leonardo aproveitou para falar sobre diversos temas e destacou que o Campeonato Brasileiro pode muito bem ser comparado com a NBA, maior liga de clubes de basquete do mundo. Ele afirmou que clubes como o Flamengo possuem potencial de formar uma liga forte e que o Brasil tem tudo para fazer a “NBA do Futebol”.
“O Brasil é um dos raros países, que tirando a Europa, podem fazer a NBA do futebol. O Brasil tem tudo. Tem história, tem qualidade, tem estádios, tem tudo. Uma população enorme. O que falta no Brasil é conseguir fazer desse produto futebol alguma coisa que seja vendida no mundo inteiro. Teria que criar um produto que seja atrativo. Esse tipo de criação, de uma nova identidade do que é o Campeonato Brasileiro, para ser uma NBA, para ser visto no mundo inteiro, é isso que as pessoas tinham que se concentrar e se unir.”, afirmou Leonardo.
Leonardo viveu uma grande polêmica na sua carreira por conta da identificação com o Milan
Acontece que o ex-meia que brilhou no Milan, onde conquistou o título da Série A italiana na Temporada 1998/1999, teve uma passagem como treinador no clube, mas foi demitido por conta de maus resultados. Tempos depois, foi anunciado como treinador da Inter de Milão, maior rival do rubro-negro milanista.
No primeiro confronto entre Inter x Milan com Leonardo no comando dos azuis, a torcida dos rossoneri levou essa “homenagem” ao ex-jogador e treinador da equipe. O resultado foi péssimo pra Leonardo: 3×0 pro Milan.
Em números, a passagem de Leonardo pela Inter não foi ruim: 32 jogos, 22 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. Mas a equipe acabou com o vice-campeonato da Série A, foi eliminado nas quartas de final da UEFA Champions League e se contentou com apenas o título da Copa Itália.