Brasileiro deixa Warriors encantado e pode ASSINAR CONTRATO para jogar na NBA
O Brasil está sendo bem representado na Summer League. O ala Gui Santos, de 21 anos, está disputando a edição do torneio deste ano pelo Golden State Warriors. E ele está fazendo um papel fundamental para a equipe. Ele foi uma das peças fundamentais para a vitória dos Warriors sobre o Charlotte Hornets, na noite desta quarta-feira, 5 de julho.
Gui foi responsável por anotar 18 pontos para sua equipe. Ele ainda teve cinco rebotes, duas assistências e um roubo de bola. Os Warriors venceram a partida por 98 a 83 e foi a primeira vitória da equipe antes de partir para a fase final do torneio, que será disputada em Los Angeles.
O brasileiro enfrentou a equipe de Brandon Miller, a segunda escolha geral do Draft da NBA desse ano. Porém Miller fez uma partida bem discreta, anotando apenas seis pontos e sete assistências nos 28 minutos que permaneceu em quadra. Outros atletas que foram draftados esse ano também estiveram em quadra, como Brandin Podziemski.
Atleta brasileiro poderá assinar contrato para jogar a NBA
A Summer League é um torneio de verão realizado entre as equipes para dar ritmo aos jovens draftados para a NBA, jogadores em segundo ano na Liga e agentes livres. Também é uma oportunidade para equipes observarem jogadores e oferecer um contrato futuro. Essa é a situação de Gui Santos. O ala atuou a última temporada pelo Santa Cruz Warriors, equipe filiada ao time de Los Angeles.
Boas atuações do nosso jovem ala podem render a ele um contrato garantido no Golden State e a possibilidade de disputar a NBA pela primeira vez. Ele aguarda por uma chance na equipe principal e nós ficamos na torcida para que ele possa receber esse tão sonhado contrato para jogar a principal liga de clubes de basquete do mundo.