Brasileiro é dispensado por equipe da NBA após pré-temporada
O Memphis Grizzlies decidiu por não utilizar Mãozinha Pereira na temporada 2024/25 da NBA. O brasileiro acabou dispensado no último sábado (19) antes do começo da competição, mas ainda pode atuar pelo Hustle, na G League.
Foram cinco jogos com a equipe do Tennessee e com pouca minutagem em quadra. Ainda assim, enquanto atuou, mostrou bom desempenho, com cestas decisivas. Na vitória por 124 a 121 sobre o Chicago Bulls, o jovem terminou a noite com oito pontos e seis rebotes. Já no revés para o Heat por 114 a 109, demonstrou qualidade ao fazer um belo dunk.
Além de Mãozinha, Armando Bacot, Miye Oni e Miles Norris também foram dispensados pelo Grizzlies. Por outro lado, o japonês Yuki Kawamura, que tem apenas um 1,72m, mas chamou a atenção durante a pré-temporada, permanece para a NBA.
Mãozinha encerra segunda passagem pelo Grizzlies
O brasileiro atuou na franquia na reta final da temporada 2024/25 da NBA, onde teve bom desempenho, mas não renovou o contrato após o final da temporada regular. Recentemente, ele assinou um novo vínculo “two-way” com o Grizzlies, o que lhe dá a possibilidade de ainda atuar na G League, que é a liga de desenvolvimento.
Além da liga norte-americana, Mãozinha Pereira também atuou por Pinheiros, Fortaleza e Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB) e o México Capitanes, que também disputa a G League.
Agora, Mãozinha aguarda para saber se vai disputar ou não esta temporada da liga de desenvolvimento. Se permanecer no Hustle, terá uma nova chance de chamar a atenção e buscar uma nova oportunidade no Grizzlies.