Brasileiro estreia pelo Warriors e tem desempenho interessante
Sem o lesionado Stephen Curry e Draymond Green, que está suspenso, o Golden State Warriors acabou sendo superado pela jovem equipe do Oklahoma City Thunder, na última quinta-feira (16). Jogando em casa, os comandados de Steve Kerr perderam por 128 a 109.
Contando com grandes atuações de Shai Gilgeous-Alexander (24 pontos e sete assistências), Isaiah Joe (23 pontos e cinco rebotes), o Oklahoma City Thunder não deu chance para os Warriors dentro do Chase Center.
Sem Curry e Green, o comando do ataque ficou por conta de Klay Thompson, mas o camisa 11 decepcionou. O veterano terminou a partida com apenas cinco pontos e míseros 10% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O principal destaque da equipe foi Jonathan Kuminga, com 21 pontos.
Esta foi a quinta derrota consecutiva do Golden State Warriors, que despencou para a oitava colocação da Conferência Oeste, com um aproveitamento de seis vitórias e sete derrotas. Já o Thunder, conseguiu sua oitava vitória em doze jogos disputados, chegando na quinta colocação.
Gui Santos fez sua estreia pelo Warriors
Recém-contratado pela franquia, o brasileiro Gui Santos teve seus primeiros minutos na NBA. O ala de 21 anos foi acionado na reta final da partida, quando o placar já estava decidido. Apesar do pouco tempo de quadra, o jogador conseguiu anotar dois pontos e pegar três rebotes.