Brasileiros vão jogar campeonato nos Estados Unidos sonhando com a NBA
Duas das maiores promessas do basquete brasileiro, os alas Reynan dos Santos e Samis Calderón irão disputar a próxima edição da liga norte-americana Overtime Elite. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Arthur Salazar.
“Reynan e Samis vão jogar pelo o Overtime Elite em 2023-24! A dupla brasileira escolheu a rota da OTE, a mais popular liga de base no mundo.”, disse Salazar, em seu Twitter.
Na última semana, Reynan havia anunciado o rompimento de seu contrato com o Sesi Franca. O clube afirmou que a rescisão foi feita de maneira “unilateral” e que o atleta teria que arcar com uma “multa elevadíssima” pelo fim do vínculo.
Considerado o principal prospecto do Brasil, o ala vem sendo observado por olheiros da NBA há algum tempo. No mês de junho, esteve com a Seleção na Copa do Mundo Sub-19. Apesar da campanha decepcionante do time, o jogador foi o grande destaque individual com médias de médias de 16,6 pontos, 5,6 rebotes e 3,0 assistências.
Já Samis, estava participando da NBA Academy, no México, programa que desenvolve jovens talentos de Ensino Médio aos olhos da NBA. Também fez parte da Seleção Sub-19 na Copa do Mundo e terminou com médias de 9,6 pontos, 5,6 rebotes e 1,7 assistência.
Overtime Elite
Criada em 2021 a Overtime Elite tem o objetivo de desenvolver jovens jogadores de todo o mundo. Indo para sua terceira temporada, a competição acumula boas histórias, envolvendo nomes que chegaram na NBA. Recentemente, os irmãos Amen e Ausar Thompson foram selecionados no top-5 do último Draft, por Houston Rockets e Detroit Pistons, respectivamente.
Além deles, o ala-pivô Dominick Barlow, conseguiu assinar um contrato two-way com o San Antonio Spurs para a próxima temporada do melhor basquete do mundo.