Briga generalizada em jogo da NBA resulta em diversas expulsões; confira
O fim de semana foi de muita agitação na NBA, especialmente no quesito confusões. Após a briga em Mavs vs Suns, o duelo entre Houston Rockets e Miami Heat, no último domingo (29), também marcou uma confusão generalizada entre os jogadores e que rendeu muitas expulsões.
A partida já se encaminhava para os momentos finais, quando Amen Thompson e Tyler Herro se desentenderam dentro de quadra. Os dois trocaram empurrões e Thompson jogou Herro no chão, o que culminou em uma confusão entre os jogadores. No final, foram seis expulsos.
Herro, Thompson, Udoka, Terry Rozier, Jalen Green e o auxiliar do Rockets, Ben Sullivan, foram ejetados de quadra. Em coletiva após a partida, Udoka afirmou que não viu o lance ao vivo, mas assistiu as gravações para entender o que, de fato, aconteceu.
“Eu não vi ao vivo, mas assisti novamente. Eles estavam na cara um do outro, batendo um pouco no peito, e um cara é mais forte que o outro”, disse o técnico.
O árbitro da partida, Marc Davis, descreveu o lance como uma batida corporal de Thompson em Herro. Ainda no relatório, descreveu que Green e Rozier escalaram a altercação e que Sullivan cometeu uma falta técnica e proferiu xingamentos a equipe de arbitragem.
Um dos envolvidos na confusão, Tyler Herro afirmou que o lance não se trata de um ressentimento entre ele e Thompson, uma vez que os dois nunca se falaram.
“Apenas dois competidores jogando, jogando basquete. Foi um jogo normal que estávamos jogando o tempo todo”.
O jogador do Houston Rockets, por outro lado, não conversou com os repórteres ao final da partida, que terminou com vitória do Miami Heat por 104 a 100.