Bronny James pode voltar a jogar ainda esse ano após parada cardíaca

Bronny James, filho mais velho do grande astro do Los Angeles Lakers LeBron James, poderá muito em breve voltar a pisar nas quadras de basquete. O jovem de apenas 18 anos havia sofrido uma parada cardíaca enquanto realizava uma série de treinamentos na sua equipe universitária e estava parado desde então, quando realizou vários exames para determinar a causa do ataque cardíaco.

Bronny James, filho de LeBron James, poderá voltar as quadras nesta temporada
Bronny James, filho de LeBron James, poderá voltar as quadras nesta temporada

O jovem filho do astro agora precisa apenas passar por últimos exames médicos que serão realizados no final deste mês e servirão para avaliar se ele poderá voltar a jogar pela USC ainda nesta temporada. Bronny havia sido submetido a uma cirurgia para reparar o que a família do astro indicou ser um defeito cardíaco congênito.

“As coisas estão indo na direção certa com o progresso de Bronny. Ele está em reabilitação. A cada semana ele faz mais e mais e mais. Temos um grande momento no final deste mês para ver se podemos continuar avançando. Se ele for liberado, não demoraremos muito. Desde ele estar de volta à quadra e voltar com seus companheiros e praticar, com a noção de estar de volta à quadra e jogar em situações de jogo.”, afirmou LeBron, pai do jovem astro.

Bronny James estava bastante cotado para o próximo Draft da NBA

O filho do astro estava sendo bastante cotado para ser uma escolha de primeira rodada do Draft de 2024. Muito se cogitou que ele poderia ser recrutado pelo Atlanta Hawks na próxima temporada. LeBron James, pai do jovem, está com 38 anos e tem um grande sonho de dividir as quadras com o seu filho. Sua vontade era de atuar junto com ele em uma mesma franquia, mas King James aceita dividir as quadras com seu filho mesmo de lados opostos.

Agora, a expectativa é de ver se Bronny realmente terá condições de voltar às quadras da NBA e conseguirá realizar o grande sonho de seu pai, que já obteve inúmeras conquistas na maior liga de clubes de basquete do mundo, mas que ainda deseja estar nas quadras com um de seus filhos.