Brooklyn Nets já pensa na próxima temporada e confirmada a chegada de novos nomes

O time do Brooklyn Nets está finalizando a formação de sua equipe técnica para a próxima offseason da NBA. Dentre as novas contratações estão Connor Griffin e Deividas Dulkys, que chegam para complementar o grupo de assistentes do técnico Jordi Fernandez, conforme apontado por Michael Scotto do HoopsHype.

Connor Griffin, ex-jogador de basquete pela Gonzaga, ingressou no mundo do basquete profissional como coordenador de vídeo para a equipe de Pepperdine, avançando posteriormente para um papel igual no Denver Nuggets nas últimas duas temporadas.

Por outro lado, Deividas Dulkis que jogou na Lituânia durante nove anos, recentemente trabalhou como treinador assistente na afiliada do G-League do Memphis Grizzlies e assumiu, em 2022, a função de treinador de desenvolvimento de jogadores ao lado de Fernandez no staff do Sacramento Kings.

Junto a Griffin e Dulkys, outras contratações incluem Steve Hetzel e Juwan Howard. Hetzel já foi assistente nos Detroit Pistons, Charlotte Hornets, Orlando Magic e Portland Trail Blazers. Howard, nos últimos cinco anos, atuou como técnico principal na Universidade de Michigan. O Brooklyn Nets também manterá Adam Caporn, Ryan Forehan-Kelly e Corey Vinson, que estiveram presentes na equipe técnica do ano passado.

Desafios à Frente Para o Brooklyn Nets

Com o fechamento do grupo técnico, o Brooklyn Nets busca reverter o desempenho desapontador do último ano, marcado como a pior temporada desde 2017-18 com um registro de 32-50, sendo o nono pior da liga. Sob a liderança de Sean Marks, espera-se que o time seja bastante ativo durante a offseason, detendo sete escolhas negociáveis de primeira rodada após as negociações envolvendo Kevin Durant e Kyrie Irving no prazo final de trocas de 2023.

À medida que a nova estrutura técnica toma forma, os torcedores e analistas aguardam ansiosamente para ver se as mudanças poderão influenciar positivamente o desempenho do time nas próximas temporadas.

A integração de perspectivas técnicas distintas com a manutenção de membros provados da temporada anterior aponta para uma estratégia de equilíbrio entre inovação e experiência técnica. Resta agora observar como essas escolhas impactarão o desempenho do time nos desafios que o esperam na próxima temporada da NBA.