Brooklyn Nets não espera o tempo passar e já tem um novo técnico
A NBA foi sacudida no começo da semana com uma alteração no comando técnico de uma das principais franquias da liga. O Brooklyn Nets decidiu demitir o técnico do time Jacque Vaughn, devido a clara queda de desempenho dos comandados nas últimas semanas da temporada, fazendo a equipe amargar uma campanha negativa.
A franquia não demorou a agir após a demissão do comandandante e segundo informações de Adrian Wojnarowski, renomado nome da ESPN norte-americana, nesta segunda (19), o Brooklyn Nets nomeou o assistente técnico Kevin Ollie como técnico interino da franquia, vale destacar que a decisão aconteceu no mesmo dia da demissão do então treinador.
A decisão surpreende a muitos torcedores já que Ollie está em seu primeiro ano com os Nets, após passar dois anos (entre 2021 e 2023) como técnico na liga Overtime Elite. O agora treinador dos Nets teve uma extensa carreira de 15 anos como jogador profissional de basquete, com 13 deles na na principal liga de basquete do mundo.
Após se aposentar como jogador, Ollie se tornou assistente técnico na UConn no basquete universitário entre os anos de 2010 a 2012, e depois foi promovido a técnico efetivo de 2012 a 2018, período em que conquistou um título da NCAA em 2014.
Nets sofrem na temporada com queda de rendimento
Os Nets começaram a temporada com um bom desempenho de 13-10, mas sofreram uma queda significativa desde então, vencendo apenas oito dos últimos 31 jogos. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª posição na Conferência Leste, longe de qualquer pretensão de Playoff, com 2,5 jogos atrás do Atlanta Hawks, que está em décimo lugar.
Além da recente queda de desempenho em resultados e performance, Vaughn enfrentou algumas tensões que logo se tornaram públicas com os atletas da equipe. Em dezembro, Mikal Bridges, estrela da equipe, expressou publicamente seu descontentamento com as vezes em que ele e outros jogadores eram poupados durante partidas ainda competitivas.
Na última quarta (14), antes da pausa da temporada para a disputa do fim de semana das estrelas, Bridges comentou que “muitas coisas não estão certas” após uma derrota por 50 pontos para o Boston Celtics, que foi a segunda pior derrota da história da franquia Nets.
Jacque Vaughn, de 49 anos, teve uma carreira de 12 anos como jogador na NBA antes de iniciar sua carreira de técnico como assistente do San Antonio Spurs em 2010. Em 2012, ele recebeu sua primeira oportunidade como treinador principal no Orlando Magic, posição que esteve até 2015, quando foi desligado da equipe. Em 2016, Vaughn ingressou nos Nets como assistente e foi promovido a técnico principal em 2022.