Bucks assina contrato com Marques Bolden

O Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, está ajustando o seu elenco para a fase de treinamentos visando a Temporada 2023/2024 da NBA. Pra isso, a equipe acertou a contratação de Marques Bolden, pivô de 25 anos, para o campo de treinamento.

O atleta não havia sido draftado em 2019 e acabou acertando com o Cleveland Cavaliers para a disputa da Summer League daquele ano. O atleta foi dispensado ao final da competição para depois se tornar elegível para a equipe do Canton Charge, afiliado dos Cavaliers. Depois, ele assinou um vínculo bidirecional com a equipe principal e participou de alguns jogos da franquia.

Marques Bolden, atleta do Milwaukee Bucks
Marques Bolden, atleta do Milwaukee Bucks

Seu melhor desempenho foi na G League pelo Charge na Temporada 2019/2020, onde ele obteve médias de 9.7 pontos por partida, 6.9 rebotes e 1.2 assistências, além de 1.5 em bloqueios. Pela equipe principal dos Cavs, foram apenas sete partidas e médias de 1.0 ponto por partida e 1.1 em rebotes.

Bucks não estão sendo apontados como candidatos ao título na próxima temporada

Sites de apostas da NBA não projetam o Milwaukee Bucks como um candidato ao título. Os números indicam que a equipe tem a quarta menor chance de se sagrar campeã da próxima temporada, com as melhores chances apontando para a direção do Boston Celtics, Denver Nuggets (atual campeão) e Phoenix Suns.

Chega até a ser impressionante, tendo em vista que, na última temporada, a equipe obteve a melhor campanha na Conferência Leste, com 58 vitórias e 24 derrotas. No entanto, a derrota na primeira rodada para o Miami Heat chocou mais ainda.

A incapacidade dos Bucks em conquistar um título da NBA pode colocar em xeque o futuro do seu principal craque, tendo em vista que Antetokounmpo já afirmou mais de uma vez que deseja estar em uma equipe que brigue por títulos.