Cam Thomas entra para lista seleta após voar atuando pelo Nets
O Brooklyn Nets não teve lá o início de temporada dos sonhos, tendo conquistado apenas uma vitória nas três primeiras partidas: contra o Charlotte Hornets no dia 30 de outubro, pelo placar de 121×133. Mas um dos jogadores da franquia pode ao menos comemorar já que alcançou uma marca entrando para uma seleta lista.
Cam Thomas, uma das estrelas mais promissoras da franquia, está dominando esse início de Temporada pelos Nets. O armador de apenas 22 anos foi titular em duas das três partidas, mas conseguiu anotar 30 pontos nos três jogos.
Ele é apenas o segundo jogador da NBA que alcança esse marco em toda a história da Liga. O outro nome dessa lista é Shaquille O’Neal, que tem essa marca quando vestiu a camisa do Orlando Magic. O jovem alcança essa marca meio que por acaso, já que está ganhando mais minutagem com os Nets por conta das lesões de Nic Claxton e Cam Johnson.
Destaque dos Nets, Thomas vai com paciência conquistando seu espaço
Ele foi a escolha de número 27 da primeira rodada do Draft de 2021. Importante peça de rotação nas duas últimas temporadas, ele já esteve presente em 127 partidas pela equipe, mas apenas oito como titular (incluindo as duas deste ano).
Como um dos grandes destaques da franquia no início desta temporada, ele destaca que a paciência é fundamental para que possa se sair bem-sucedido na campanha dos Nets. Apesar das duas primeiras derrotas, a equipe se recuperou e com a ajuda de Thomas, conseguiu a vitória. Em entrevista, o ala-armador contou um pouco como está sendo esse processo na equipe.
“Estou apenas lendo a defesa e deixando tudo vir até mim. Não forçar nada nem apressar nada, porque é assim que você se mete em problemas, porque aí a defesa pode atacar você. Então, meu principal objetivo é fazer as leituras certas para meus companheiros de equipe.”, afirmou.