Camavinga tem atuação de gala e passa a ser comparado a Ja Morant
O jovem meia francês Eduardo Camavinga, de apenas 21 anos, é um dos nomes de destaque no elenco do Real Madrid. E, recentemente, ele acabou sendo comparado com o armador Ja Morant, um dos principais nomes da posição que atualmente defende o Memphis Grizzlies, mas está fora de combate por estar se recuperando de uma lesão.
Acontece que Camavinga resolveu testar as suas habilidades no basquete, em um momento de folga dos treinamentos no Real Madrid. Ele compartilhou em suas redes sociais um vídeo praticando alguns arremessos na quadra de basquete. Colegas de equipe, como o atacante brasileiro Vinícius Jr. e o meia espanho Lucas Vasquez, fizeram comentários no post do jovem, “elogiando” seu desempenho.
“Ja Morant in the house!” escreveu Vasquez dando voz à zueira. Além dele, o também atacante brasileiro Rodrygo deixou o seu comentário no post do francês.
O Real Madrid está em fase final de preparação para um jogo importante na temporada. A equipe vai receber neste sábado (10), a partir das 14h30 (Brasília) o Girona, sensação do Campeonato Espanhol que ocupa a 2ª colocação. A vitória vale a liderança da competição, já que apenas dois pontos separam as duas equipes (58 a 56).
Ja Morant, do Memphis Grizzlies, não joga mais na atual temporada
Camavinga foi comparado com o habilidoso armador dos Grizzlies, que infelizmente não pode mais ajudar a franquia na atual temporada. Aliás, Morant teve um ano pra se esquecer. Ele perdeu os primeiros 25 jogos dos Grizzlies na Temporada 2023/2024 da NBA por estar cumprindo uma suspensão imposta pela Liga por postar armas em suas redes sociais e por agredir um menor de idade.
Depois de cumprir a suspensão, ele jogou seus primeiros jogos e até ajudou a franquia a esboçar uma reação no campeonato. No entanto, em janeiro deste ano, o armador sofreu uma lesão no ombro, tendo que ser submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação é um pouco longo, então a estrela ficará sem jogar até o final da Temporada Regular.
Foram apenas nove jogos e ele contribuiu com médias de 25.1 pontos, 5.6 rebotes e 8.1 assistências, com uma participação média de pouco mais de 35 minutos por partida.