Camisa do Memphis Grizzlies nunca mais será usada; entenda o motivo

O Memphis Grizzlies decidiu aposentar a camisa 9. A numeração era utilizada por Tony Allen, um dos grandes nomes da franquia. Em um comunicado na última terça-feira (24), a equipe informou que a camisa ficará no mural do FedExForum, casa do Grizzlies na NBA.

“O Memphis Grizzlies anunciou hoje que a organização retirará o número 9 de Tony Allen no sábado, 15 de março, no FedExForum após o jogo contra o Miami Heat, apresentado por Robinhood. Allen se tornará o terceiro jogador na história da franquia a ter seu número de camisa aposentado, juntando-se a Zach Randolph, cujo número 50 foi aposentado em 11 de dezembro de 2021, e Marc Gasol, cujo número 33 foi aposentado em 6 de abril de 2024”, diz a nota.

O Grizzlies também anunciou que a venda de ingressos para o duelo contra o Heat, que será repleto de homenagens para o ex-jogador, já está aberta. Além disso, os 5 mil primeiros a entrarem vão receber um disco de vinil com momentos memoráveis da carreira de Allen. Os demais detalhes do evento serão divulgados posteriormente.

Tony Allen fez história no Memphis Grizzlies

O jogador é um ídolo para a franquia. Após assinar como agente livre em 2010, Allen elevou a equipe a um outro patamar. Ele ajudou o Grizzlies a chegar nos playoffs em toda as sete temporadas que fez parte do elenco (2010-17). Além disso foi peça importante na primeira vitória da pós-temporada em 2011 e ajudou na classificação para as Finais da Conferência Oeste, dois anos depois.

O antigo ala-armador foi nomeado para a equipe All-Defensive da NBA seis vezes durante seus sete anos com os Grizzlies.