Campeão da NBA crava sem medo o ÚNICO time que pode vencer o Denver no Oeste
O Denver Nuggets é uma das equipes mais temidas na NBA, e nada mais justo do que isso, tendo em vista que a equipe de Nikola Jokic defende o título conquistado na última temporada, o primeiro na história da franquia. Na atual temporada, os Nuggets ocupam a terceira colocação da Conferência Oeste, vendo apenas o Minnesota Timberwolves e o Oklahoma City Thunder à sua frente.
No entanto, há quem acredite que só há uma equipe capaz de bater de frente com Jokic e companhia, e não é nem os Wolves, muito menos o OKC. Kendrick Perkins, que defendeu equipes como o Boston Celtics (onde foi campeão da NBA em 2008) e o Cleveland Cavaliers, afirmou que apenas o Los Angeles Clippers será capaz de tirar o título do Oeste dos Nuggets.
Trabalhando atualmente como analista na ESPN, ele deu a declaração neste fim de semana e ressaltou que os Clippers está em uma grande perseguição à franquia, já que atualmente ocupa o quarto lugar do Oeste e vem com uma campanha 8-2 nos últimos 10 jogos.
“Eles são o time mais forte da NBA. Eles têm três grandes, Zubac, Plumlee e Daniel Theis – eles precisam disso. Deus sabe, por favor, não me fale sobre Kawhi Leonard quando os playoffs começaram. Quando você volta à série do Raptors contra o Golden State, a razão pela qual menciono isso é porque, em qualquer série, quando Kawhi está saudável, ele tem a capacidade de ser o melhor jogador daquela série”, afirmou Perkins.
Reação dos Clippers na atual temporada da NBA
A franquia angelina vem tendo um excelente desempenho na temporada, mas teve um início um tanto quanto conturbado. Os Clippers oscilaram e até mesmo quando James Harden chegou, foi difícil encontrar o caminho das vitórias. A situação só mudou quando Russell Westbrook foi deslocado para o banco de reservas e vem sendo peça fundamental na rotação da equipe.
Fato da grande recuperação da franquia pode ser explicado pelo último jogo, quando a equipe chegou a ficar 15 pontos atrás do Brooklyn Nets no placar, mas fez um último quarto de almanaque (41-15) e terminou a partida com o placar de 125×114. O próximo compromisso da equipe será o clássico contra o grande rival de Los Angeles.