Campeão da NBA faz apelo e tenta escapar de grave acusação criminal

Rajon Rondo, ex-All Star da NBA, busca na justiça, arquivar o processo que o acusa de porte ilegal de armas. De acordo com informações do portal “TMZ Sports”, os advogados do ex-jogador entraram com um pedido para anular a acusação.

“O estatuto sob o qual Rondo é acusado não é consistente com a tradição histórica da Nação de regulamentação de armas de fogo”, diz um trecho do texto protocolado pela defesa de Rondo.

Além disso, o bicampeão da NBA, que chegou a preso desde o dia 28 de janeiro, também enfrenta acusações de posse de maconha e uma acusação de posse de apetrechos no caso. A prisão ocorreu em Indiana após ser parado em uma blitz de rotina, onde os policiais realizaram uma busca após sentir cheiro de maconha dentro do veículo.

As autoridades encontraram uma arma de fogo e apetrechos de drogas. Rajon Rondo foi encaminhado para a prisão do condado de Jackson, mas liberado após pagamento de fiança. Na última terça-feira (27), esteve em sua primeira audiência no tribunal sobre o caso.

O ex-jogador do Cleveland Cavaliers foi proibido de portar armas após um incidente em 2022. Na ocasião, Rondo teria apontado uma arma para sua ex-esposa, Ashley Bachelor, que também é mãe de seus filhos. Ao temer por sua vida e de seus filhos, a mulher entrou com uma medida protetiva na época.

No final, o caso acabou arquivado após Rondo e Bachelor entrarem em um acordo, cujo detalhes não foram revelados.

A Justiça ainda não deu uma resposta sobre o pedido do campeão da NBA. Uma nova audiência está maracada para março.

Apesar de nunca ter anunciado oficialmente a aposentadoria, Rajon Rondo não atua pela NBA desde a temporada 2021-22. Em sua carreira, acumula títulos na temporada 2007-08 com o Boston Celtics e em 2019-20 com a camisa do Los Angeles Lakers.