Campeão da NBA pode ficar de fora da Copa do Mundo 2023
A Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023 já conta com vários nomes da NBA confirmados em suas seleções. Mas um campeão pode ficar de fora da competição. Isso porque Jamal Murray não está com a sua presença confirmada na seleção do Canadá. Vale lembrar que o armador de 26 anos acabou de conquistar o título da NBA com o Denver Nuggets.
Inclusive, é a desgastante temporada da NBA que pode fazer com que Murray não seja convocado para representar a seleção canadense. O físico dos atletas da Liga sofre, e o armador ainda tem um agravante: ele teve uma grave lesão no joelho que, inclusive, o deixou de fora dos primeiros jogos do Nuggets na temporada.
Rowan Barrett, treinador da seleção do Canadá, foi quem tratou de dar essa informação, em uma entrevista concedida para o repórter Josh Lewenberg, da TSN. “Ele está vindo de uma temporada muito longa, vindo de uma lesão, e mesmo assim está aqui. Ao mesmo tempo, precisamos ter cuidado e ser inteligentes com relação a ele. Ele quer jogar, nós queremos ele, mas temos que tomar cuidado”, afirmou o comandante.
A ausência de Murray na competição pode fazer com que mais um dos atletas da NBA não represente suas seleções no torneio mundial, que será disputado no Japão, Indonésia e Filipinas. No entanto, outras estrelas já confirmaram presença.
Jamal Murray possui boa experiência na NBA
O atleta foi draftado para a NBA em 2016, como o 7° escolhido geral. Ele já disputou seis temporadas com os Nuggets e foi uma das peças fundamentais para a conquista do título inédito da carreira na última temporada. Murray obteve médias de 20.0 pontos por partida, 3.7 em rebotes e 4.2 em assistências.
Murray pode não fazer parte da lista final do Canadá na Copa do Mundo 2023. Mesmo assim, a seleção vai vir forte, já que estão praticamente certas as presenças de atletas como Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder e Cory Joseph, do Golden State Warriors.