Campeão do UFC, Conor McGregor é processado por polêmica em jogo da NBA
O ex-lutador de UFC, Conor McGregor está sendo processado por agressão sexual que teria ocorrido em um jogo das finais da NBA, em 2023, no Kaseya Center, casa do Miami Heat. A franquia, que recebeu a partida, juntamente da Basketball Properties LLC, também constam como réus no processo. A informação é do portal “Front Office Sports”.
Segundo o site, o incidente veio à tona dias após a partida, quando a suposta vitima, que optou por manter a identidade anônima, relatou as autoridades que teria sofrido uma agressão por parte de McGregor. O gabinete da procuradoria do estado, no entanto, disse que não faria uma acusação criminal do caso. Já o “MMA Junkie” aponta que a ação é movida por Jane Doe.
De acordo com a matéria, a mulher “está buscando tratamento médico passado e futuro, danos compensatórios que excedam US $ 75.000, custos de litígio e outros alívios”. O processo acusa o lutador de agressão e o Kaseya Center de negligência grave.
“O tratamento especial de [McGregor] ao permitir que ele servisse suas próprias bebidas alcoólicas, bem como a falha em cortar o acesso de [McGregor] a bebidas alcoólicas depois que ele foi servido em excesso, demonstra um desrespeito consciente pelos clientes de segurança em situação semelhante e incluindo [o autor]”, diz um trecho do documento.
Em conversa com a USA TODAY Sports, Barbara Llanes, advogada de defesa de Conor McGregor, acredita que o caso deve ser arquivado.
“Após uma investigação completa na época, o promotor público concluiu que não havia caso a ser investigado. Quase dois anos e pelo menos três advogados depois, o autor tem uma nova história falsa. Estamos confiantes de que este caso também será arquivado”, disse.